comícios de verão

Agosto 10, 2014 11:28 AM

“Nos últimos sete anos, a fatura do que os contribuintes puseram nos bancos ultrapassa em muito o que custa um Serviço Nacional de Saúde”, referiu este sábado a deputada Mariana Mortágua, durante um comício que teve lugar em Monte Gordo e que contou ainda com as intervenções do coordenador do Bloco, João Semedo, da deputada Helena Pinto e do membro do Bloco na Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, José Dourado.

Agosto 9, 2014 11:45 AM

Esta sexta feira, o coordenador do Bloco acusou o Governo de ser “o seguro de vida de banqueiros aflitos e bancos em falência”. Durante o comício que teve lugar em Portimão, João Semedo alertou ainda que, “potencialmente, o buraco do BES pode ser até dez vezes maior do que o do BPN". A eurodeputada Marisa Matias destacou, por sua vez, que a desregulação do sistema financeiro já custou 26% do PIB europeu. A iniciativa contou ainda com as intervenções da deputada Cecília Honório e do dirigente bloquista João Vasconcelos.

Agosto 6, 2014 02:59 PM

João Semedo estará no Algarve nos dias 8 e 9 de agosto para participar nas sessões públicas dos comícios de verão do BE, em Portimão e Montegordo, e, num conjunto de iniciativas de âmbito regional.

Agosto 3, 2014 10:50 PM

Catarina Martins criticou este domingo, à margem de um comício em Lagos, a injeção de 4400 milhões de euros públicos no Banco Novo, que deterá os ativos “limpos” do Banco Espírito Santo.

Agosto 3, 2014 10:15 AM

Catarina Martins, Cecília Honório e dirigentes do BE em Lagos deslocam-se hoje, dia 3 de agosto, à Feira de Tradições e Artes do Algarve - FETAAL, que tem lugar em Bensafrim, no concelho de Lagos.

Agosto 2, 2014 10:45 PM

Considerando que o BES tem tudo para ser “um BPN cinco vezes maior”, a coordenadora do Bloco de Esquerda acusou o governo de querer, ao contrário do que prometeu, que “os contribuintes paguem mais uma vez os desmandos da banca”. Catarina Martins afirmou também que o Banco de Portugal continua “tão perspicaz como no tempo do BPN”, mostrando que temos a supervisão "mais pitosga de que há memória".

Julho 25, 2014 02:15 PM

Em julho e agosto, o Bloco de Esquerda promove cinco comícios ao ar livre nos locais onde se concentra boa parte da população de férias. Vê aqui a agenda dos comícios "Combater a austeridade".

Julho 10, 2012 11:00 PM

Num comício no Algarve, este domingo, Francisco Louçã respondeu ao desafio do primeiro-ministro e apontou o corte nos juros do empréstimo da troika como alternativa que o Governo deve seguir para substituir a receita gerada pelo corte dos subsídios de férias e de Natal.

Agosto 1, 2011 11:00 PM

Francisco Louçã e Cecília Honório, apresentam propostas alternativas às medidas do Governo de direita, em comício a realizar no próximo sábado, dia 6, em Armação de Pêra pelas 21h30m, na fortaleza de Armação.

Julho 25, 2011 11:00 PM

Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda (BE) e Cecília Honório, deputada eleita pelo BE no Algarve, apresentam propostas alternativas às medidas do Governo de direita, em comício a realizar no próximo sábado, dia 30, em Monte-Gordo pelas 21h30m, em frente ao casino e em Armação de Pêra, a 6 de Agosto, junto à fortaleza.

Agosto 18, 2010 11:00 PM

Depois de um mês de Julho em  que percorreu o país, em contacto directo com as pessoas, num conjunto de mais de 30 comícios, o Bloco volta à rua na segunda quinzena de Agosto, desta vez a Sul do país, continuando a prestar contas pela sua actividade, mas também apresentando alternativas à política de estagnação social e economica do partido socialista.

Opinião

Presentemente, em Olhão, faltam casas para venda ou arrendamento e as poucas que existem atingem preços elevadíssimosComo satisfazer a necessidade de habitação dos jovens e das famílias mais carenciadas? Para resolver este problema tem que haver investimento municipal e vontade política para utilizar os instrumentos e condições disponíveis. É então possível minorar a grave carência de habitações com que atualmente os  olhanenses se vêm confrontados 

O turismo náutico é um tipo de turismo cada vez mais em moda e com tendência à massificação (…). No caso do projeto para Olhão, em que o porto de recreio e a área de navegação se encontram em plena Ria Formosa, colocam-se todos os problemas ambientais e socio-económicos que daí advêm (…): põe em risco o equilíbrio ecológico da área protegida da ria; (…) põe risco recursos de pesca com papel importante na economia local e qualidade de vida das populações; (…) prejudica a relação visual com a ria e a preservação da imagem global de açoteias e mirantes que identifica a cidade cubista; (…) implica a deslocalização de atividades tradicionais, o que irá destruir modos de vida únicos e autênticos que fazem parte de uma apropriação popular das zonas ribeirinhas (…) (VER ARTIGO COMPLETO NO INTERIOR)