Vila do Bispo

Junho 13, 2017 10:29 PM

O Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução em que recomenda ao Governo a revisão dos instrumentos de ordenamento do território relativos ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), com o objetivo de compatibilizar a proteção da natureza com a ocupação humana.

Junho 16, 2016 06:02 PM

Deputado Municipal do Bloco de Esquerda em Vila do Bispo é um dos ativistas que participou na consulta pública para a perfuração de petróleo e gás a realizar a 46,5km de Aljezur pela ENI-GALP.

Sebastião Pernes, manifesta a sua total objecção à atribuição do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo com a finalidade de pesquisa, exploração e produção de hidrocarbonetos em offshore.

Abril 24, 2014 11:00 PM

Intervenção proferida na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de 24 de Abril, comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril.

Dezembro 23, 2013 01:48 PM

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Vila do Bispo de 20 de dezembro de novembro de 2013 e aprovada por unanimidade.

Dezembro 23, 2013 12:00 AM

O Bloco de Esquerda de Vila do Bispo votou contra orçamento e as Grande Opções do Plano para o ano de 2014.

Dezembro 4, 2013 11:15 PM

Recomendação apresentada na Assembleia Municipal de Vila do Bispo de 28 de novembro de 2013. O documento foi rejeitado pela Maioria PS.

Setembro 29, 2013 11:00 PM
Setembro 12, 2013 11:00 PM

Conhece as prioridades da candidatura do Bloco para Vila do Bispo. Descarrega aqui o manifesto eleitoral.

Setembro 12, 2013 11:00 PM

A candidatura do Bloco surge da necessidade de valorizar o papel da Assembleia Municipal como espaço de intervenção e participação dos cidadãos nas decisões importantes para o concelho. 

Agosto 11, 2013 11:00 PM

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Agosto 11, 2013 11:00 PM

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Março 15, 2011 12:00 AM

A aprovação de planos de ordenamento de áreas protegidas que viram as costas às suas populações e abrem as portas aos grandes interesses económicos que aí se querem rentabilizar reflecte o falhanço da política de conservação da natureza e da biodiversidade. Os exemplos mais recentes estão na Peneda Gerês e no Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. (...)

Maio 5, 2010 11:00 PM

Bloco defende alteração da proposta e propõe novo processo de Discussão Pública.

Maio 16, 2008 11:00 PM

O Bloco de Esquerda denúncia na Assembleia Municipal de Vila do Bispo o crime ambiental que a empresa "Águas do Algarve" se prepara para cometer no Martinhal (Sagres) com a conivência do Presidente da Câmara de Vila do Bispo. O deputado municipal do Bloco apresentou, na sessão do órgão municipal de 16 de maio, uma moção sobre o assunto. O documento foi aprovado por unanimidade.

Outubro 12, 2006 11:00 PM

Opinião

Presentemente, em Olhão, faltam casas para venda ou arrendamento e as poucas que existem atingem preços elevadíssimosComo satisfazer a necessidade de habitação dos jovens e das famílias mais carenciadas? Para resolver este problema tem que haver investimento municipal e vontade política para utilizar os instrumentos e condições disponíveis. É então possível minorar a grave carência de habitações com que atualmente os  olhanenses se vêm confrontados 

O turismo náutico é um tipo de turismo cada vez mais em moda e com tendência à massificação (…). No caso do projeto para Olhão, em que o porto de recreio e a área de navegação se encontram em plena Ria Formosa, colocam-se todos os problemas ambientais e socio-económicos que daí advêm (…): põe em risco o equilíbrio ecológico da área protegida da ria; (…) põe risco recursos de pesca com papel importante na economia local e qualidade de vida das populações; (…) prejudica a relação visual com a ria e a preservação da imagem global de açoteias e mirantes que identifica a cidade cubista; (…) implica a deslocalização de atividades tradicionais, o que irá destruir modos de vida únicos e autênticos que fazem parte de uma apropriação popular das zonas ribeirinhas (…) (VER ARTIGO COMPLETO NO INTERIOR)