II conferencia nacional

Fevereiro 13, 2014 10:01 AM

Militantes debatem o “Manifesto do Bloco de Esquerda para as eleições europeias” e o “Trabalho de direção, organização de base e intervenção do partido nos problemas locais”. Debate prévio consta de cinco boletins.

Janeiro 16, 2014 02:29 PM

Os debates sobre organização e manifesto para as europeias podem ser consultados no Boletim da Conferência (BC) # 1 (em anexo). Neste primeiro número, o BC publica esses guiões e o Regimento.

Opinião

A causa palestiniana é uma das mais justificadas lutas de um povo, senão a mais baseada e de há mais tempo, no chamado “direito internacional”, mas que em contrapartida é a que menos se concretiza. Pelo contrário, é aquela que, paulatinamente, mais é destroçada e reprimida pelo estado colonizador, Israel, com a cumplicidade das potências que o sustentam (EUA em primeiro lugar) e a impotência ou o cinismo da restante “comunidade internacional”.

Presentemente, em Olhão, faltam casas para venda ou arrendamento e as poucas que existem atingem preços elevadíssimosComo satisfazer a necessidade de habitação dos jovens e das famílias mais carenciadas? Para resolver este problema tem que haver investimento municipal e vontade política para utilizar os instrumentos e condições disponíveis. É então possível minorar a grave carência de habitações com que atualmente os  olhanenses se vêm confrontados