Castro Marim

Setembro 14, 2016 08:15 AM

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do Ministério da Saúde, acerca da abertura da extensão de saúde do Azinhal, no concelho de Castro Marim. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.

Abril 13, 2016 03:13 PM

Convocam-se todos os aderentes do Bloco de Esquerda de Castro Marim para uma Assembleia de núcleo, a realizar no dia 22 de abril, pelas 21 horas, na sede do Bloco de Esquerda de Vila Real de Santo António (Rua Zeca Afonso 15 r/c Esquerdo, 8900 - 325 Vila Real de Santo António).

Março 10, 2015 12:54 PM

Formalmente oficializado com a presença da porta-voz nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e da deputada eleita pela região, Cecília Honório, o núcleo de Castro Marim vem reforçar a atividade do Bloco no Algarve.

Novembro 5, 2013 03:45 PM

O Bloco de Esquerda exige respostas sobre o encerramento das unidades de saúde de Odeleite, Azinhal e Vaqueiros.

Setembro 22, 2013 09:57 AM

Defendemos uma gestão participada na escolha de projetos que respondam aos problemas da comunidade; Queremos equipamentos públicos de qualidade; Vamos servir a população de forma próxima, sustentável e pelas competências definidas por lei.

Setembro 1, 2013 09:53 AM
Setembro 1, 2013 09:44 AM

“Bloco: Com Castro Marim” é uma candidatura que pretende o melhor para Castro Marim e para os seus habitantes.

Junho 25, 2013 11:26 AM

O Bloco de Esquerda apresentou a sua candidatura aos órgãos autárquicos de Castro Marim. Pedro Tavares é a aposta do partido para correr pela presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 29 de setembro. A apresentação dos candidatos aconteceu esta segunda-feira, dia 24, na localidade de Altura, tendo contado com a presença de Alberto Matos, coordenador autárquico do BE.

Junho 25, 2013 11:03 AM

No final de 2013, fechar-se-á um ciclo político em Castro Marim. Um ciclo protagonizado pelo PSD (Partido Social Democrata), partido que hoje no Governo está a destruir o País e a colocar grande parte da população na miséria. Foi um ciclo de quatro mandatos (16 anos) no poder local. Curiosamente, este mesmo partido apresenta como candidato às autárquicas de 2013 um autarca nas mesmas condições - em fim de ciclo -, que ao longo dos últimos anos se perpetuou no concelho de Alcoutim e, impossibilitado de continuar a exercer funções de presidente de câmara nesse concelho, procura concorrer ao concelho vizinho.

Opinião

Lamentável que tantos organizadores, apresentadores, comentadores, tudo tão inteligente, tão in e prá’frentex, tenham olimpicamente ignorado o colonialismo e os crimes israelitas, mesmo nas barbas dos assassinatos que, na fúria do momento, estão despudoradamente a cometer sobre as martirizadas populações aprisionadas na faixa de Gaza. O pacóvio deslumbramento de quem pensa que também é gente só porque, lá de longe em longe, os donos disto tudo lhe dão um ossinho a roer, para que eles possam continuar a abancar-se com o porco do dinheiro e do poder, também ajudou bem a esta cegueira indesculpável.

É necessário, investir mais na melhoria dos serviços públicos e na promoção de uma cultura politica virada para a cidadania.  Exigir a manutenção do sector da água no Estado. Criar condições para o envolvimento e auscultação das populações, técnicos e empresários no processo de revisão do PDM que se avizinha. Lutarmos, pela  descentralização administrativa de competências para as autarquias que não ponham em causa as obrigações sociais do Estado  e um tratamento igual para todos os cidadãos, independente do município onde vivam e pela criação de novos mecanismos para que as assembleias municipais sejam capazes de poder cumprir a sua função fiscalizadora da actividade municipal. E retomar o processo de discussão da reorganização das freguesias, consultando as populações, através do referendo local.