Share |

Catarina Martins participa no arranque do debate sobre as autárquicas 2017

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, visita os mercados de Olhão na manhã do próximo sábado, dia 28 de janeiro.

A ação marca o arranque do debate no Algarve acerca das candidaturas autárquicas do Bloco de Esquerda na região e juntará em Olhão, a partir das 10h30, autarcas e aderentes do movimento.

Durante o período da tarde desse dia, tem lugar o VII Encontro Regional Autárquico do Algarve (ver programa) com o tema “Participação, Cidadania e Transparência no Poder Local”. A iniciativa tem lugar na Biblioteca Municipal de Olhão e reune autarcas e dirigentes políticos com vista a explorar caminhos para a construção das bases programáticas às candidaturas eleitorais de setembro/outubro deste ano. Focado no reforço da representatividade local e autárquica do Bloco, o encontro tem como objetivo, entre outros, a exploração e desenvolvimento de ferramentas para uma ação local num exigente novo ciclo autárquico.

Para o Bloco Algarve impõe-se debater uma nova agenda para o poder local nas eleições autárquicas. Uma agenda que junte forças por uma política autárquica que reflita, debata e apresente soluções para a melhoria da vida dos habitantes das áreas urbanas e dos territórios despovoados, combatendo o isolamento e exclusão de quem vive em zonas degradadas e informais, e que coloca a sustentabilidade social, económica e ambiental na primeira linha da luta autárquica.