Share |

Bloco quer municípios com planos de defesa da floresta

O Bloco de Esquerda questionou hoje o Governo sobre quais os municípios que ainda não têm aprovado o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Na passada semana, o secretário de Estado das Florestas identificou que existem ainda 57 municípios que não têm Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovados.

De acordo com as declarações do Secretário de Estado, o Governo disponibilizou uma equipa do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para acompanhar este processo: “lançámos um alerta, fizemos um contacto com cada um dos municípios e disponibilizámos uma equipa do ICNF para acompanhar a preparação do processo para aprovação dos planos [PMDFCI], que se não forem concretizados terão um impacto negativo no orçamento dos municípios”.

João Vasconcelos e Carlos Matias, autores da pergunta dirigida ao Governo consideram ser essencial que os municipios tenham de planos municipais para a defesa da floresta contra incêndios, os quais forma particularmente graves no ano passado, e porque é da maior importância garantir todas as defesas às populações relativamente aos fogos florestais, assim como à diminuição da sua ocorrência e da sua gravidade.

Consulte aqui a pergunta dirigida ao Governo.