Share |

AM de Silves pede intervenção urgente na EN 124

Foi aprovada por unanimidade a moção do Bloco de Esquerda pela urgência de obras de requalificação, melhoramento e modernização da EN 124.

A iniciativa política foi apresentada na mais recente sessão da Assembleia Municipal de Silves, a qual teve lugar no dia 26 de fevereiro em Tunes e mereceu a unanimidade daquele órgão autárquico que, assim, manifestou, um claro descontentamento pelo mau estado de conservação da EN 124 e chama à responsabilidade a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade com competências de gestão daquela infraestrutura.

Carlos Cabrita, deputado do Bloco na AM de Silves, refere que "a EN 124 é uma das principais vias de comunicação entre o litoral e o interior algarvio, este já de si bastante carenciado. Esta é ainda uma via fundamental na canalização do turismo às zonas do interior algarvio, onde  é um dos mais importantes recursos económicos".

O deputado municipal do Bloco reforça a necessidade de obras urgentes naquela via, sendo necessário que o poder local e regional se manifeste junto do Governo no sentido deste intervir junto da IP, dado o plano de intervenção desta entidade não prever qualquer intervenção na referida via.

Na mesma sessão foram ainda apresentadas, por parte do Bloco, mais duas moções. Uma sobre as "Obras de ligação à Barragem do Funcho às condutas de distribuição - ligação ao sistema de distribuição" e uma segunda pelo "Não à pesquisa e exploração de gás e petróleo no Algarve". A primeira também foi votada por unanimidade e a segunda mereceu a maioria dos votos.