"Todos juntos vamos mudar Portimão"

Intervenção de Pedro Mota, membro da Assembleia Municipal de Portimão, na sessão pública de lançamento da candidatura autárquica do Bloco de Esquerda em Portimão. Iniciativa realizada no café-concerto do Teatro Municipal de Portimão em 7 de abril de 2017.Boa noite!

Começo por cumprimentar

A Coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins.

O Deputado João Vasconcelos.

A oradora Luísa Penisga

Aderentes, SIMPATIZANTES E APOIANTES DAS LISTAS do BLOCO DE ESQUERDA.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Minhas senhoras e meus senhores,

Gostaria de agradecer, em primeiro lugar, a todas e a todos os que quiseram honrar-nos com a sua presença, na apresentação das candidaturas as autárquicas do Bloco de Esquerda no Conselho de Portimão.

Sinto um profundo orgulho, por encabeçar a lista à Assembleia Municipal, fazer parte desta lista de candidatas e candidatos propostos pelo Bloco de Esquerda, por pertencer à esta comunidade e de fazer parte desta força decisiva, para mudar Portimão.

Aceitei este desafio, porque continuo motivado para enfrentar os desafios, com ideias, projetos, para lutar por uma sociedade mais justa, solidária, combater as desigualdades, exigir direitos de cidadania - é essa a razão de estar aqui.

Estou firmemente convencido, de que este grupo autárquico deu o seu melhor e está mais bem preparado, para enfrentar os desafios que se adivinham.

Defendemos com afinco o nosso programa eleitoral, travamos lutas difíceis em prol da comunidade portimonense, tais como a retirada da taxa da proteção Civil, a luta contra os aumentos dos impostos municipais, combate contra a destruição do Hospital do Barlavento, a Ria de Alvor, quinta da rocha, a extinção da Portimão Urbis, os programas do PAEL/PAM/FAM, entre outras.

Temos novos desafios, a descentralização, procurar alternativas à monocultura da turismo, Ambiente, educação, saúde, a gestão de uma divida monstruosa que vai permanecer, por mais de duas décadas, o que resta dela mal dá para assegurar os mínimos, de manutenção das infraestruturas, espaços públicos entre outros.

Peço desde já a vossa colaboração, para esta campanha, todos juntos vamos mudar Portimão.

Passo a informar os cabeças de lista às Freguesias.

À Freguesia de Portimão: Miguel Madeira, Economista; À Freguesia de Alvor: Bruno Lourinho, Empregado de mesa; À Freguesia da Mex. Grande: Sara Telo, Rececionista.

Vai tomar da palavra Luísa Penisga, da comissão coordenadora concelhia de Portimão

De seguida o Candidato à Camara Municipal de Portimão, João Vasconcelos.

Para encerrar a Coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins.

Mais uma vez obrigado a todas e a todos.