Assembleia de Freguesia de Alvor de 30.04.2014 (ii)

Moção apresentada na Assembleia de Freguesia de Alvor (Portimão) de 30 de abril de 2014, aprovada com 5 votos a favor (BE, CDU, CDS/MPT/PPM e PSD) e 4 votos contra (PS).

Remodelação do serviço de transportes públicos “Vai-Vem”

Há uns meses atrás, o serviço de transporte público do concelho de Portimão (“Vai-Vem”), foi alvo de uma remodelação. Esta remodelação fez com que a oferta dos serviços do “Vai-Vem” se tornasse insuficiente para a freguesia de Alvor, quando há uns anos atrás era excessiva.

Olhando atentamente para os horários do “Vai-Vem”, sabe-se que a freguesia de Alvor é servida por 7 linhas (5 linhas de segunda a sexta, mais ou menos entre as 7 e as 20 horas e 2 linhas aos sábados, domingos e feriados).

Conversando com a população, estes queixam-se de que o horário não é amplo durante os meses de época alta e de que os Montes de Alvor deixam de ter o serviço de transporte público entre as 16:54h de sábado e as 7:00h de segunda-feira.

Como forma de resolver esta situação, o Bloco de Esquerda propõe que, caso esta proposta seja aprovada, a Junta de freguesia de Alvor exija perante as entidades que gerem o “Vai-Vem” a remodelação do serviço na freguesia, o prolongamento das carreiras existentes que servem a vila de Alvor pelo menos até aos Montes de Alvor (incluindo aos domingos), a ampliação do horário do serviço de transportes públicos do concelho na freguesia durante os meses de época alta (de maio a outubro) mesmo que isso implique a redução do número de carreiras na freguesia mas que torne o serviço mais eficiente.

AnexoTamanho
remodelacao_vai-vem.doc25 KB