Share |

Cordão humano pela saúde

João Semedo irá participar nesta iniciativa

João Semedo, Coordenador Nacional do Bloco de Esquerda, participa no Cordão Humano em defesa do Serviço Nacional de Saúde. Esta iniciativa, do Movimento de Cidadãos pela Defesa dos Serviços Públicos de Saúde do Algarve e apoiada pelo Bloco de Esquerda, acontece este fim-de-semana com manifestações e concentrações populares nas cidades de Portimão e Faro, nos dias 1 e 2, respetivamente.
O Coordenador Nacional do BE juntar-se-á à manifestação convocada para Faro, no dia 2 de fevereiro, iniciando, a partir do Algarve, o Roteiro para a Saúde durante o qual percorrerá o País participando em várias iniciativas dedicadas ao sector da saúde.
O Bloco de Esquerda fez saber, em comunicado (ligação em baixo) que a reorganização das unidade de saúde no Algarve trouxe a degradação dos serviços, com grave prejuízo para os utentes.

Também no dia 2, domingo, ocorrerá “A Marcha pela Nossa Saúde”, em caravana automóvel pela EN 125, unindo os Hospitais de Portimão e de Faro, com concentração frente ao Hospital de Portimão pelas 14h e partida pelas 14h30m para se associar ao Cordão Humano de Faro.