Trabalhadores da administração pública Algarvios contra medidas do Governo

No próximo dia 16 de Abril, pelas 16.00h., no Jardim Manuel Bívar, em Faro, vários sindicatos da Administração Pública (F. Pública, STAL, Professores, Enfermeiros) e a União dos Sindicatos do Algarve promovem uma Concentração de protesto e luta contra as medidas que o Governo actual tem vindo a pôr em prática através da legislação aprovada pelos anteriores governos e agora no recente Orçamento de Estado para este ano e no chamado Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

A USAL e os sindicatos apelam à participação do maior número de trabalhadores, para além dos activistas e dirigentes sindicais, bem como de trabalhadores e cidadãos não pertencentes à administração pública, pois as medidas governamentais de congelamento salarial, precarização do trabalho, degradação das carreiras, da aposentação, etc., não só pioram a vida dos trabalhadores dos serviços públicos, como pioram em muito a qualidade desses mesmos serviços prestados à generalidade dos cidadãos algarvios.

O Bloco de Esquerda do Algarve associa-se ao apelo dos sindicatos chamando os seus aderentes e simpatizantes a participarem na Concentração, bem como nas restantes lutas laborais na região.

No comunicado da direcção distrital do Sindicato da F. Pública pode ler-se o conjunto das motivações que levam este Sindicato a convocar a Concentração de dia 16.

AnexoTamanho
comunicado-16abril.pdf89.7 KB