Share |

Farenses continuam apoio aos trabalhadores da Groundforce

Trabalhadores da Groundforce manifestam-se junto ao Governo Civil de Faro

Na tarde do feriado de dia 1 de Dezembro, centenas de cidadãos farenses prescindiram do triste passeio dos tristes num qualquer hipermercado da cidade e voltaram a manifestar a sua solidariedade com os trabalhadores da Groundforce. 

Pela terceira vez, numa movimentação que é inédita em Faro, amigos, familiares e outras pessoas indignadas com a dimensão e a malvadeza do despedimento juntaram-se para mostrar o seu apoio e incentivo à luta destes 337 trabalhadores.

Desta vez a iniciativa foi do Moto Clube de Faro que tem diversos trabalhadores despedidos entre os seus associados. O protesto realizou-se junto ao Arco da Vila em frente ao Governo Civil (ver fotos).

No final da concentração um dos trabalhadores despedidos e uma representante da CT agradeceram a presença de todos, manifestando a disposição de continuar a luta contra o despedimento colectivo, embora numa situação muito difícil face à intransigência da Administração, e à sua intenção de apenas salvaguardar o emprego às sete grávidas e a um dos membros de cada um dos quinze casais que trabalham na empresa em Faro.