Balanço da Greve Geral no Concelho de Faro

Os militantes e ativistas do Bloco de Esquerda de Faro saúdam as trabalhadoras e trabalhadores, as desempregadas e desempregados bem como os estudantes de Faro pelo histórico sucesso da Greve Geral. Este dia foi um sinal inequívoco do descontentamento dos portugueses em relação ao caminho que o governo escolheu para o país.

No concelho de Faro estiveram encerradas a grande maioria das escolas, na Universidade do Algarve apenas decorreram menos de 10% das aulas previstas, o Aeroporto esteve encerrado e a larga maioria dos serviços públicos apenas cumpriram os serviços mínimos.

A cidade de Faro parou, qual dia de Domingo.

Saudamos as trabalhadoras e trabalhadores que se reuniram em plenário nos seus locais de trabalho.

Saímos à Rua com as cidadãs e cidadãos que se concentraram no Aeroporto de Faro solidários com as trabalhadoras e trabalhadores da Groundforce, e no Jardim Manuel Bívar onde se concentraram para se fazerem ouvir e para escutar! A greve geral foi um grito, mais um passo no caminho!

A todas e a todos fica a responsabilidade de responder à pergunta: E amanhã, qual é o próximo passo depois da greve geral?