Share |

Eleições para a CCD do Algarve do BE - mandato 2016/18 - listas candidatas

Apresentaram-se duas candidaturas à eleição da Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda, cujas listas de candidatos e moções de orientação política para o período do mandato (2016-2018) podem ser consultadas nas hiperligações abaixo.

De acordo com o "Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias", foi atribuído à moção "Um Bloco mais plural, combativo e socialista!", a letra A, e à moção "Mais Bloco no Algarve", a letra B, passando a ser designadas por "lista A" e "lista B".

A Assembleia Eleitoral terá lugar no dia 8 de outubro com a urna a abrir às 15h na sede de Faro, e funcionando, para efeitos de votação presencial, durante o período da Assembleia Distrital de Aderentes, convocada para o mesmo dia.

Os aderentes também podem votar por correspondência. Este voto será validado desde que o boletim de voto esteja dobrado, colocado dentro de envelope fechado sem qualquer identificação, por sua vez introduzido noutro (no RSF) que inclua o nome completo, o código de validação e assinatura do aderente conforme o BI/CC, e seja recebido pela Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE) até às 20 horas do dia anterior ao da votação (ver ponto 2.2.9 do "Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias").

Têm direito de voto todos os aderentes que tenham pago a quota de 2016 até ao momento da votação, podendo pagá-la no próprio dia.