Share |

Eleições para a CCD do Algarve do BE - mandato 2018/20 - listas candidatas

Apresentou-se uma candidatura à eleição da Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda (BE), cuja lista de candidatos e moção de orientação política, para o período do mandato (2018-2020), pode ser consultada nesta hiperligação.

De acordo com o "Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias", foi atribuído à moção “REFORÇAR A INTERVENÇÃO E A COMBATIVIDADE BLOQUISTA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ALTERNATIVA POPULAR E SOCIALISTA NO ALGARVE!” a letra A, passando doravante a ser designada por "lista A".

 

A Assembleia Eleitoral terá lugar no dia 22 de setembro para efeitos de votação presencial entre as 15 horas e as 19 horas, e nos termos do Regulamento Eleitoral foi deliberado formar Mesas Eleitorais Descentralizadas por grupos de concelhos (2.2.7). Desta forma, a Assembleia Eleitoral reparte-se por três (3) Mesas Eleitorais Descentralizadas que funcionarão nas seguintes locais e moradas: Faro - Rua Dr. Justino Cúmano n.º 13, 8000-333 Faro (ver localização no mapa)-, Portimão - Travessa Senhora da Tocha n.º 13 RC, 8500-757 Portimão (ver localização no mapa) -, e Vila Real de Santo António - Rua Zeca Afonso 15 r/c Esquerdo, 8900 - 325 Vila Real de Santo António (ver localização no mapa). Cada uma destas mesas eleitorais agregará os concelhos geograficamente mais próximos, sendo que Faro agrega os concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e São Brás de Alportel, Portimão agrega os concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves e Vila do Bispo e Vila Real de Santo António agrega os concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António.

Para efeitos práticos, e como exemplo, significa que o aderente com militância em Loulé, Olhão ou Albufeira deve deslocar-se a Faro para votar presencialmente na mesa descentralizada de Faro, assim como o camarada de Tavira, Alcoutim ou Castro Marim irá à sede de Vila Real de Santo António com o mesmo objetivo. De igual modo devem proceder os camaradas do Barlavento algarvio deslocando-se à sede de Portimão para o exercício do voto presencial.

Os aderentes também podem votar por correspondência após rececão do kit enviado por CTT. Este voto será validado desde que o boletim de voto esteja dobrado, colocado dentro de envelope fechado sem qualquer identificação, por sua vez introduzido noutro (RSF) que inclua o nome completo, o código de validação e assinatura do aderente conforme o BI/CC, e seja recebido pela Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE) até às 20 horas do dia anterior ao da votação (ver ponto 2.2.9 do "Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias").

Chamamos a atenção de que o trânsito de um envelope RSF pelos serviços dos CTT pode demorar entre 3 a 5 dias, pelo que se optar por votar por correspondência, deve fazê-lo atempadamente.

Têm direito de voto todos os aderentes que tenham pago a quota de 2018 até ao momento da votação, podendo pagá-la no próprio dia.

Apelamos à participação dos aderentes na atividade do nosso movimento.
Saudações.

Faro, 3 de setembro de 2018

A MAE,
Jorge Ramos, José Moreira, Joaquim Oliveira