Eleição da CCD do Algarve do Bloco de Esquerda – mandato 2018 - 2020

A Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda (CCDABE), reunida em Faro a 16 de junho, deliberou, ao abrigo dos Estatutos do Bloco de Esquerda, convocar a Assembleia Eleitoral para a eleição do órgão coordenador distrital para o mandato 2018-2020.

O ato eleitoral para o referido órgão é regulamentado pelo Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias, aprovado na reunião da Mesa Nacional de 26 janeiro de 2013, conforme alínea a), do n.º 1, do art.º 13.º dos Estatutos do Bloco de Esquerda, e alterado na reunião da Mesa Nacional de 2 abril de 2016, nos procedimentos e calendário apresentado.

A Assembleia Eleitoral terá lugar no dia 22 de setembro, com uma Mesa de Voto a funcionar na sede distrital/Faro para efeitos de votação presencial entre as 15 horas e as 19 horas, sem prejuízo da formação de Mesas Eleitorais Descentralizadas, de acordo ponto 2.2.7. do "Regulamento Eleitoral das Comissões Coordenadoras Distritais/Regionais/Concelhias", e por iniciativa da Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE).

As listas de candidatura e respetivas moções deverão ser remetidas ao Secretariado da CCDABE, através do e-mail secretariado.algarve@blocomail.org até dia 29 de agosto do corrente, cumprindo o ponto 2.1.8 do referido regulamento eleitoral.

O calendário do processo eleitoral, fixado nos termos do regulamento, pode ser consultado na imagem junta.

Faro, 16 de junho de 2018
A Comissão Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco de Esquerda