Novos autarcas do Bloco tomam posse

João Vasconcelos será o rosto do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Portimão durante o próximo 4 anos.

João Vasconcelos, dirigente do Bloco de Esquerda em Portimão e ativista da luta anti-portagens na Via do Infante, toma hoje posse como vereador na Câmara Municipal de Portimão. A cerimónia acontece no âmbito da instalação dos novos órgãos autárquicos e tem lugar no TEMPO - teatro municipal de Portimão, às 21 horas desta quinta-feira.

Também hoje, às 18h30 no Teatro Municipal de Faro, José Moreira e Carlos Brito, tomam posse como representantes do BE na Assembleia Municipal de Faro.

Durante a próxima semana terão lugar outras cerimónias de instalação dos órgãos autárquicos saidos das eleições de 29 de setembro. Segunda-feira, dia 14, serão empossados novos autarcas em Olhão (3), Tavira (1), Vila Real de Santo António (1) e Lagos(1) . Mónica Neto, Marcos Quitério, Gilda Gil, Artur Sanina, José Dourado e João Maia Santos serão durante os próximos 4 anos os rostos do BE nas respetivas Assembleias Municipais.

Ainda na segunda-feira, em Olhão, Ivo Madeira tomará posse como vereador da Câmara Municpal de Olhão.

O Municipio de Loulé e o de Vila do Bispo agendaram esta cerimónia para dia 19 e Silves para dia 21. Aqui, Carlos Martins, Sebastião Pernes e Carlos Cabrita, levaram às respetivas assembleias municipais a voz das populações, promovendo uma democracia mais participada e exigente.

No distrito de Faro o bloco de Esquerda aumentou a sua representação autárquica, tendo agora 31 membros nos órgãos autárquicos de vários concelhos.