Share |

Bloco questiona ministro do Ambiente sobre intervenção na Praia Dona Ana em Lagos

A Praia Dona Ana em Lagos é considerada uma das mais bonitas do mundo, tendo sido distinguida por várias publicações e prémios. Está em curso uma intervenção para o enchimento da praia com sedimentos que resultará na consequente destruição da sua morfologia. A operação tem vindo a ser contestada por Associações Ambientalistas, moradores e cidadãos.

O deputado Luís Fazenda, questionou hoje, o ministro Moreira da Silva sobre estas obras na Praia Dona Ana. O parlamentar do Bloco de Esquerda considera que as obras desvirtuaram a praia, que perderá as suas especificidades, e que da intervenção apenas beneficiarão alguns empreendimentos turísticos que necessitam de um areal extenso para acolher os seus clientes. O deputado do Bloco afirmou ainda que são precisamente alguns destes empreendimentos que têm colocado em causa as arribas e a proteção da costa no Algarve.

O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, no âmbito das audições regulamentares da Comissão competente da Assembleia da República, declarou-se favorável à intervenção prevista para a praia.