Share |

O Transporte Ferroviário deve manter-se Público!

Event Dates: Segunda, 24 Setembro 2018

Só com um transporte ferroviário público temos garantias de que todas as populações e comunidades de norte a sul do país têm acesso a um transporte público decente e livre das pressões lucrativas dos privados.

Agora, ser público só não chega. É preciso haver investimento de curta e de longa duração para garantir a qualidade da ferrovia e para garantir que as pessoas que trabalham no setor ferroviário têm acesso a boas carreiras.
 
É neste contexto que o Bloco de Esquerda organiza, no dia 24 deste mês, uma ação dedicada à ferrovia, com uma viagem de comboio entre Vila Real de Santo António e Faro.
 
A iniciativa, que parte da organização bloquista do sotavento algarvio, contará com a participação de João Vasconcelos, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo Algarve, mais dirigentes regionais do movimento, e visa sobretudo o contacto direto com os utentes do transporte ferroviário no sotavento algarvio, assim como auscultar os profissionais do setor no que respeitamos às condições de trabalho e ouvir as reivindicação das suas estruturas sindicais e comissões de trabalhadores.
 
A iniciativa terá como ponto de partida o embarque na estação de Vila Real de Santo António no comboio das 7h22, com chegada a Faro às 8h31. De seguida haverá um conjunto de reuniões com as estruturas sindicais e comissões de trabalhadores do setor (ver abaixo o programa completo).
 
Vem participar.
Segue esta hiperligação para acompanhares o evento no facebook.

Ler artigo sobre a iniciativa.